25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

EMPREENDIMENTO

Sam’s Club abrirá loja em terreno do Walmart, em Americana

Anúncio foi feito pelo prefeito Omar Najar nesta quarta-feira; previsão é de que nova loja comece a funcionar entre maio e junho do próximo ano

Por André Rossi

14 de outubro de 2020, às 16h00 • Última atualização em 14 de outubro de 2020, às 21h55

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), anunciou nesta quarta-feira (14) que o Grupo BIG vai instalar uma unidade do Sam’s Club na área do antigo prédio do Walmart, que pegou fogo no dia 22 de fevereiro de 2017. Toda a estrutura teve de ser demolida.

A previsão é de que a nova loja comece a funcionar entre maio e junho de 2021. Tanto o Walmart quanto o Sam’s Club pertencem ao Grupo BIG.

Prédio do Walmart teve de ser demolido após incêndio em 2013 – Foto: Hellen do Valle Vitta

Segundo o chefe do Executivo, serão gerados cerca de 300 empregos diretos e indiretos. Representantes da empresa estiveram no gabinete do prefeito pela manhã para apresentaram o projeto, que já foi protocolado.

“Fico muito feliz desse retorno do Grupo BIG para Americana durante a minha gestão e faremos de tudo para ajudar a agilizar o processo de instalação, pois nossa cidade só tem a ganhar”, afirmou Omar.

O prefeito Omar Najar (centro) com os representantes do Sam’s Club – Foto: Reprodução / Facebook

Localizado na Avenida Brasil, na esquina com a Rua Paineiras, o terreno possui 21 mil metros, dos quais 7,1 mil eram ocupados pelo prédio do hipermercado. O local estava à venda desde o segundo semestre de 2018.

Durante o ano passado, a empresa foi questionado pelo LIBERAL se havia intenção de construir um novo empreendimento na cidade. Na época, no entanto, o Grupo BIG informou apenas que não iria reconstruir o Walmart e que não comentava sobre futuros investimentos.

A reportagem questionou a assessoria de imprensa do Grupo BIG nesta quarta sobre o investimento na unidade de Americana e detalhes da futura loja, mas o grupo disse que não iria se manifestar neste momento.

Como funciona

O modelo de negócio do Sam’s Club é baseado nos clubes de compras dos Estados Unidos. É necessário se tornar sócio para poder comprar na unidade.

O cadastro pode ser feito pelo site ou nas lojas físicas e é necessário pagar uma taxa anual de R$ 75. Sem ser sócio, não é possível consumir no local.

Modelo de negócio é baseado nos clubes de compras dos EUA – Foto: Divulgação

Existem 33 lojas espalhadas pelo País. Na região, há uma em Campinas e outra em Piracicaba, cuja unidade foi inaugurada nesta quarta-feira.

No portfólio de serviços, o clube de compras oferece açougue com cortes especiais de carnes e adega com mais de 600 rótulos de vinhos e espumantes, além de uma linha especial de destilados.

Segundo o diretor-executivo do Sam’s Club, Marcos Ambrosano, a ideia é despertar no consumidor a sensação de “comprar no exterior”.

“Para isso, reunimos em nossas lojas uma ampla variedade de produtos importados, exclusivos e do dia a dia com embalagens diferenciadas para proporcionar uma grande economia de escala ao cliente no longo prazo”, afirmou Ambrosano.

Publicidade