11 de maio de 2024 Atualizado 01:01

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Sage do Brasil é vendida por R$ 57 milhões

Atual CEO da companhia no País, Jorge Carneiro assume os ativos da unidade; transição deve ser concluída nos próximos 60 dias

Por Marina Zanaki

03 de março de 2020, às 16h12 • Última atualização em 03 de março de 2020, às 16h28

A Sage do Brasil firmou contrato para venda de seus negócios, cuja aquisição pode chegar a 10 milhões de libras esterlinas – ou R$ 57 milhões. O comprador é o atual CEO da companhia no Brasil, o executivo português Jorge Carneiro.

A novidade foi anunciada hoje pela empresa, após um processo de leilão que resultou no contrato para a venda. As operações no Brasil foram colocadas à venda em novembro, “devido à estratégia global de focar nos produtos globais e em algumas regiões específicas”, explicou a empresa.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Sage vendeu suas operações para o próprio CEO da empresa, Jorge Carneiro

Em nota, a Sage destacou que Carneiro lidera a unidade do Brasil desde 2014 e que conhece bem o mercado local. “Jorge Carneiro está comprometido com os valores da companhia, com a equipe, os clientes e os parceiros”, declarou a empresa.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A transição deve ser concluída nos próximos 60 dias. “Estou muito feliz de assumir esse novo desafio, é um passo muito importante na minha vida profissional. Agora, teremos mais independência e, consequentemente, velocidade para conduzir o negócio focando nas necessidades das empresas brasileiras. Acredito muito na empresa, no nosso time, nos brasileiros e no potencial do país”, declarou Carneiro, em nota.

O executivo português atuou por 15 anos na Sage de Portugal antes de assumir as operações do Brasil.

“Nos últimos meses investimos na nossa transformação digital e muito em breve teremos importantes novidades, focadas no mercado brasileiro. Estamos empenhados em levar os nossos clientes para a economia digital de forma tranquila e ponderada. Estamos começando uma nova história, que trará com certeza muitas oportunidades para todo o nosso ecossistema”, finalizou Carneiro.

EMPRESA

A Sage fornece softwares para MEI (Microempreendedores Individuais), com foco nas pequenas e médias empresas, e conta com uma unidade de negócios, área de conteúdo e produtos contábeis.

Além da unidade de Americana, localizada às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), a Sage possui ainda escritórios em sete capitais.

A empresa diz ter cerca de 100 mil clientes e um quadro com mil funcionários. Apesar de não revelar o número de colaboradores em Americana, a Sage admite que a cidade concentra uma das maiores operações da empresa no Brasil.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A procura cada vez mais da população por clínicas populares e prestadores de serviços na área da saúde, em função de preços mais acessíveis, é o tema da edição desta semana do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}

Publicidade