Rua sem calçada provoca queixas no Jardim Boer

Trecho inicial da Rua João Santa Rosa, próximo ao cruzamento da Avenida Unitika, vem causando problemas aos moradores do local


O trecho inicial da Rua João Santa Rosa, próximo ao cruzamento da Avenida Unitika, no Jardim Boer, em Americana, vem causando problemas aos moradores do local.

De acordo com um autônomo de 40 anos que preferiu não ter seu nome revelado, a rua não possui calçada e foi tomada pelo mato alto.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Rua não possui calçada e como mato está alto isso dificulta a travessia dos pedestres

“Já fiz uma reclamação ano passado na prefeitura e eles só cortaram o mato, mas depois ele cresceu de novo. As árvores estão tão grandes que suas copas invadem a rua”, lamentou o morador.

O autônomo enfatiza que o maior problema não seria o corte constante do mato, mas sim o fato de a rua não ter calçamento.

“Ali é uma rua muito movimentada, porque é uma das principais entradas para o Jardim Boer e onde passa o ônibus. Alguns motoristas não respeitam os limites de velocidade. É muito perigoso para os pedestres”, completou.

A Prefeitura de Americana foi questionada sobre o assunto e informou que um fiscal irá ao local para constatar o que está ocorrendo e tomar as providências necessárias.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora