19 de junho de 2024 Atualizado 07:33

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

RPT realiza Dia D de multivacinação para crianças, adultos e idosos neste sábado

Serão ofertadas à população todas as vacinas que fazem parte do calendário anual de imunização, das 8h às 16h

Por Cristiani Azanha

05 de junho de 2024, às 19h40 • Última atualização em 05 de junho de 2024, às 19h52

As prefeituras das cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil) vão realizar neste sábado (8) o Dia D da campanha de multivacinação, das 8h às 16h. Serão ofertadas todas as vacinas que fazem parte do calendário anual de imunização, como poliomielite, dengue, HPV, Covid-19 e influenza, entre outras.

Em Americana, as 12 UBS (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas para vacinar crianças, adultos e idosos.

Vacinação ocorrerá nas 12 UBSs de Americana – Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana

“Além de ser uma questão de responsabilidade, a vacinação também é um ato de amor, porque visa proteger a vida contra uma série de doenças infecciosas”, destaca o secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

No caso das crianças, a administração orienta que os pais ou responsáveis devem apresentar documento pessoal, carteira de vacinação e cartão SUS (Sistema Único de Saúde). A mesma recomendação vale para o público adulto, porém, a carteira de vacinação poderá ser providenciada junto à equipe da unidade.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em Nova Odessa, a Secretaria de Saúde informou que, para ajudar a atrair as crianças para a vacinação, no sábado haverá a distribuição de pipoca, algodão-doce, cama elástica e passeio de trenzinho gratuito nas UBSs do Jardim São Jorge e do Jardim Alvorada.

O foco é a imunização das crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a poliomielite. Contra a poliomielite, por exemplo, a meta é imunizar todas as 3.136 crianças da cidade.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Já em Santa Bárbara d’Oeste, a campanha também ocorre em todas as UBSs do município, sem necessidade de agendamento prévio, assim como ocorrerá em Sumaré.

Por fim, em Hortolândia, a população será atendida em cinco unidades: Jardim Amanda II, Campos Verdes, Dom Bruno Gamberini, Novo Ângulo e Rosolem.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade