19 de setembro de 2024 Atualizado 14:42

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Clima

Região segue com umidade baixa e pode ter máxima de 37°C nesta semana

Índice da umidade relativa do ar esperado para os próximos dias é de 15% a 25%, segundo o Cepagri; não há previsão de chuva

Por Lucas Ardito*

09 de setembro de 2024, às 18h51 • Última atualização em 09 de setembro de 2024, às 18h52

Americana e as demais cidades da região seguirão com a umidade relativa do ar baixa e temperaturas elevadas ao longo desta semana. De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o índice deve ficar entre 15% e 25%. Já a temperatura, segundo o Climatempo, pode chegar aos 37°C.

Nesta segunda-feira (9), Americana teve máxima de 35,9°C, por volta das 15h, conforme levantamento do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). Neste período, a umidade do ar esteve em 13,5%.

Umidade do ar segue baixa
Umidade do ar seguirá baixa na região nos próximos dias – Foto: Marcelo Rocha/Liberal

Para os próximos dias, as temperaturas máximas partem de 34°C, podendo atingir 37°C no sábado (14), conforme previsão do Climatempo. As mínimas variam de 18°C a 22°C, enquanto os dias serão tomados, majoritariamente, pelo sol. 

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Serão dias parecidos em sequência. A faixa de 15% a 25% é o mínimo que tem ocorrido nos últimos dias e esperado para os próximos”, explicou o meteorologista Raphael Moura, do Cepagri. “A persistência da massa de ar quente e seco, enquanto não há nova passagem de frente fria, é a causa do calor e tempo seco”, completou.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

E a chuva?

Apesar do tempo seco, não há previsão de chuva para a semana. Até sábado, nenhum dia tem mais de 1% de probabilidade de chover. A previsão indica que a partir da próxima semana há mais chances, mas nada concreto – ou seja, não é possível dizer quando irá chover.

*Estagiário sob supervisão de Guilherme Magnin.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade