Queimada no Santa Eliza incomoda moradores

Terreno na Rua Luiz Henrique de Oliveira foi alvo de incêndio e moradores reclamam da fumaça e sujeira; ninguém se feriu e causas são desconhecidas


Um terreno particular pegou fogo na tarde desta segunda-feira (15), na Rua Luiz Henrique de Oliveira, no Jardim Santa Eliza, em Americana. Ainda não se sabe quem deu início às chamas e também não há ninguém ferido. O aviso foi feito por uma moradora do local, que disse ter ouvido um barulho às 14h30 e, ao sair na rua para verificar o que era, viu uma fumaça alta e várias fuligens caindo.

“Eu tinha roupa no varal e vou ter que lavar tudo de novo, meu quintal está preto, todo mundo aqui em casa tem rinite alérgica e bronquite, fica todo mundo mal”, reclamou a moradora, que preferiu não se identificar. Ela também afirmou que não é a primeira vez que essas queimadas acontecem na região. “Aqui colocam fogo direto, não só aqui, mas no bairro inteiro, e quem sofre é a gente”, desabafou.

Assim que viu o tamanho da queimada, resolveu ligar para o Corpo de Bombeiros, mas até a publicação desta matéria as autoridades não haviam chegado. Ao entrar em contato com os bombeiros, a reportagem do LIBERAL foi informada de que as viaturas não haviam recebido nenhuma chamada até 15h desta tarde.

*Estagiária Maíra Torres sob supervisão de João Colosalle.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora