Prefeitura vai contratar empresa para trocar gradis da Avenida Brasil

Substituição de vidros e grades quebradas deve custar R$ 300 mil aos cofres públicos; previsão é de que serviço leve três meses


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
A via conta com 250 pontos para gradis, mas diversos estão danificados ou não existem mais

A Prefeitura de Americana abriu licitação para reformar os gradis danificados da Avenida Brasil, na região central. O edital de abertura da concorrência foi publicado no Diário Oficial da cidade no último sábado (15) e a data para entrega das propostas foi marcada para o dia 27 de fevereiro.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A prefeitura estima que a reforma custará R$ 300 mil aos cofres públicos. Além da substituição de vidros e grades que estiverem quebradas, o serviço inclui a pintura da estrutura.

“Como a licitação ainda não foi concluída, não é possível prever a data de início e de término, mas a Utransv (Unidade de Transporte e Sistema Viário) informa que o tempo de obra deve ser de três meses”, disse a prefeitura nesta segunda-feira (17).

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Além da substituição de vidros e grades que estiverem quebradas, o serviço inclui a pintura da estrutura

A via conta com 250 pontos para gradis, mas diversos estão danificados ou não existem mais. Em setembro do ano passado, levantamento do LIBERAL contabilizou 56 pontos sem vidro e outros 24 danificados. Um dos piores trechos é em frente ao Fórum, principalmente no retorno em frente e na curva do Parque Ecológico.

Na época, a prefeitura disse que a reforma não estava nos planos porque não havia dinheiro para fazer a manutenção das estruturas que isolam os pedestres do Córrego do Parque. A revitalização da avenida aconteceu entre 2011 e 2012, quando foi instalado o gradil em toda a extensão a partir da Rua Florindo Cibin até o Parque Ecológico.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora