21 de fevereiro de 2024 Atualizado 23:48

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura prevê licitação do transporte escolar em julho

Atualmente, o serviço é prestado pela Sancetur; no próximo contrato, prefeitura quer estabelecer pagamento por quilômetro rodado

Por George Aravanis

02 de junho de 2019, às 08h38

A Prefeitura de Americana prevê lançar em julho um edital de licitação para contratar empresa para operar o transporte escolar. Atualmente, o serviço é prestado pela Sancetur. Na nova licitação, o governo vai estabelecer que o pagamento da empresa seja feito por quilômetro rodado, e não mais por viagem, sistema adotado atualmente e considerado de baixo custo-benefício.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Transporte escolar em Americana é realizado pela Sancetur atualmente

O município desembolsa mensalmente cerca de R$ 980 mil com o serviço. A prefeitura informou que ainda não é possível estimar o valor que seria economizado com a mudança na forma de cobrança, já que não se sabe o valor do quilômetro que será cobrado. Atualmente, o governo coleta orçamentos de empresas.

O contrato com a Sancetur, que também opera de forma emergencial o transporte urbano da cidade, vence em outubro.

A prefeitura informou que o acordo pode ser rescindido antes disso, caso a licitação esteja concluída. A Sancetur venceu licitação para operar o transporte escolar em 2014. O contrato foi prorrogado em 2018 após a licitação que estava em curso ter sido suspensa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Publicidade