Prefeitura inaugura oitavo ecoponto de Americana

Intenção é ampliar os locais de descarte para diminuir a quantidade de entulho jogado em lugares proibidos, o que pode causar diversos transtornos


A população de Americana ganha, a partir desta semana, o oitavo ecoponto do município, que vai funcionar na Rua do Mecânico, 35, na região do loteamento industrial Jardim Werner Plaas e Machadinho.

No local poderão ser descartados corretamente materiais inservíveis, como móveis, resíduos de construção civil, de podas, madeiras, pneus, colchões e eletroeletrônicos.

Foto: Divulgação
O oitavo ecoponto da cidade fica na Rua do Mecânico

O objetivo ao criar mais um lugar para descarte é disponibilizar aos moradores opções para o depósito desses materiais inservíveis, evitando que sejam despejados em terrenos baldios e em áreas públicas, causando transtornos, proliferação de animais peçonhentos, mosquitos da dengue e riscos à saúde, entre outros transtornos.

Para divulgar o trabalho e conscientizar a população sobre a importância da utilização dos ecopontos, a Unidade de Limpeza Pública (ULP) vai distribuir um material educativo nesta quarta-feira (20), a partir das 8h, na esquina da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua do Carpinteiro.

A previsão é de que sejam instalados mais dois ecopontos, um no Jardim Guanabara e outro no Vista Alegre, na região da Praia dos Namorados. Ambas as obras já estão em andamento. Atualmente, Americana já conta com 7 ecopontos. Confira os endereços:

  • Jardim dos Lírios (Rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal)
  • Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri)
  • Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa)
  • Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209)
  • Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal)
  • Catharina Zanaga (Rua Carmine Feola, 1.327)
  • Nova Carioba (Rua José Nicoletti, 110)

Os locais atendem de segunda a sexta, das 7h às 18h. Aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora