19 de janeiro de 2021 Atualizado 23:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

AMERICANA

Prefeitura entrega posto de saúde da família na Praia Azul

Nova unidade da ESF está localizada na Rua Maranhão; obra foi concluída pela iniciativa privada

Por André Rossi

27 nov 2020 às 20:14 • Última atualização 27 nov 2020 às 20:15

Prefeito de Americana visitou o local nesta sexta-feira - Foto: Prefeitura de Americana.JPG

A Prefeitura de Americana entregou nesta sexta-feira (27) a nova ESF (Unidade Estratégica de Saúde da Família) da Praia Azul. A unidade, que entrou em funcionamento nesta semana, está localizada na Rua Maranhão, nº 1.213, e substitui o antigo prédio da Rua Pará.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a conclusão da unidade foi realizada pela empresa Labutare, como forma de contrapartida por um empreendimento imobiliário. O valor investido não foi informado nesta sexta.

A obra estava paralisada havia quase uma década. Essa nova unidade conta com seis consultórios, dos quais um é destinado para odontologia, além de salas para procedimentos como coleta para exames, inalação, curativo, vacina, esterilização e expurgo.

Segundo o secretário de Saúde, Gleberson Miano, a ESF está em uma área “muito sensível de cuidados” e que era necessário oferecer melhores de condições de atendimento para a população e também de trabalho para os servidores.

O local dispõe de uma sala para os agentes comunitários de saúde, uma farmácia, banheiros para funcionários e pacientes, uma copa e um depósito para materiais de limpeza.

“A gente entrega hoje através de toda essa parceria, um posto lindo, arejado, com muitas salas, para que os funcionários se sintam valorizados e possam trabalhar melhor e à população também”, disse Miano.

Publicidade