24 de Maio de 2020 Atualizado 09:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Prefeitura de Americana retoma atendimento no Paço

Demanda por atendimento e “necessidade de evitar perdas na arrecadação municipal” motivaram a reabertura; decisão foi publicada no Diário Oficial

Por André Rossi

07 abr 2020 às 19:44 • Última atualização 08 abr 2020 às 08:34

Foto: Arquivo / O Liberal
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a demanda por atendimento motivou a reabertura.

A Prefeitura de Americana informou que vai reabrir o paço municipal nesta quarta-feira (8) para atendimento presencial ao público e retomar os horários normais de atendimento em todos os órgãos da administração direta e indireta. A decisão consta no decreto municipal publicado em edição extraordinária do Diário Oficial desta terça-feira (7).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a demanda por atendimento motivou a reabertura. O decreto cita ainda a “necessidade de evitar perdas na arrecadação municipal, o que poderia incapacitar as forças de saúde ao enfrentamento da crise” provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Durante o período de funcionamento, os órgãos municipais devem manter os ambientes abertos e ventilados e orientar para que os cidadãos mantenham uma distância mínima de dois metros entre os que estão sendo atendidos e os que aguardam. Álcool em gel deve ser distribuído para o público e servidores, que também terão “equipamentos de proteção individual”.

O prefeito Omar Najar (MDB) tem seguido o que determina o Governo do Estado de São Paulo em relação a quarentena para combater a transmissão do vírus. O documento estadual não traz nenhuma restrição sobre atendimento nos paços municipais.