25 de abril de 2024 Atualizado 23:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Falta de escoamento da água de chuva é alvo de reclamações

Viu algo de errado no seu bairro? Envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364

Por Da redação

21 de dezembro de 2019, às 10h06 • Última atualização em 21 de dezembro de 2019, às 10h08

O cruzamento entre a Rua Cyra de Oliveira Petrin e a Avenida João Luiz Mazer, no Parque das Orquídeas, em Americana, fica empoçado sempre quando chove. O problema acontece há mais de dois anos, segundo Paulo Machado, analista de sistemas, de 30 anos, que mora no bairro.

“Fica perigoso ali porque é um lugar profundo por conta da valeta, que tentaram colocar para escoar a água, mas que não funciona. O motorista precisa diminuir muito a velocidade para passar. Caso contrário vai pegar na frente do carro e ninguém vê”, avisou.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Falta de escoamento provoca transtornos aos motoristas que trafegam diariamente no local

Ele disse também que em chuvas mais intensas a água chega a atingir uma boa parte do carro e “quase pega a porta”. Por causa disso, nem motoristas ou motoqueiros conseguem ver as tampas dos bueiros, que se soltam e saem do lugar em função da quantidade de água. “Fica tudo alagado por uns dois quarteirões, uns 300 metros”, opinou.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Americana foi questionada sobre o assunto e informou que vai enviar uma equipe ao local para analisar o problema e, assim, tomar as medidas necessárias. 

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade