PM prende em Americana quadrilha de furto a residências

Quatro homens confessaram estar na cidade para praticar os crimes e disseram que principais alvos seriam as residências de descendentes de orientais


Uma quadrilha formada por quatro homens de São Paulo foi presa pela PM (Polícia Militar) na tarde desta quarta-feira (22), em Americana, após tentar furtar uma residência na Vila Cordenonsi. Os indivíduos confessaram estar na cidade para cometer furtos e disseram ainda que o principal alvo seriam residências de descendentes de orientais.

O veículo utilizado pela quadrilha, um Hyundai i30 preto, estaria envolvido em outras ocorrências de roubo e furto no interior de São Paulo e também na capital e, por isso, estava sendo monitorado, de acordo com a PM.

Foto: Arquivo / O Liberal
O caso foi registrado na CPJ de Americana e os presos devem ser encaminhados para a cadeia de Sumaré

No início da tarde, os policiais receberam informações sobre uma tentativa de furto a residência na Rua Maestro Silvio Bianchi, na Vila Cordenonsi.

“Os indivíduos só não conseguiram entrar e levar os pertences porque os vizinhos viram uma movimentação estranha, com a tentativa de arrombar o portão, o que chamou a atenção”, relatou a tenente da PM Carolina Oliveira. Posteriormente, uma testemunha teria reconhecido dois dos infratores e também o veículo em que eles estavam.

Depois da investida frustrada, a quadrilha teria ido em direção ao Jardim Ipiranga, para uma nova tentativa de furto. Contudo, eles foram localizados próximo ao Parque Ecológico de Americana, onde foram abordados e acabaram confessando a intenção de cometer os crimes, sem qualquer resistência. Em busca pessoal e pelo veículo nada de ilícito foi encontrado, apenas uma chave de fenda grande.

“Temos vários registros de furto e roubo a residência em que esse veículo estaria sendo utilizado. Nesses registros, pelo o que a gente conversou com os indivíduos, um dos objetivos seriam residências onde os moradores seriam de origem oriental”, informou ainda a tenente.

De acordo com o delegado Fernando Fincatti Periolo, a preferência foi confirmada por um dos integrantes da quadrilha. “Ele disse que costumam praticar furtos contra residências de orientais porque sabem que eles costumam guardar dinheiro em casa”, disse.

Os quatro homens foram autuados em flagrante por furto qualificado e devem ser encaminhados da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana para a cadeia de Sumaré. Eles têm antecedentes criminais, com ocorrências de furto e receptação.

“Amanhã (quinta-feira) haverá audiência de custodia e o juiz vai analisar se mantém a prisão ou se solta, com um alvará de soltura”, finalizou o delegado. Quanto ao veículo e a chave de fenda, ambos foram apreendidos no registro da ocorrência.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora