03 de dezembro de 2020 Atualizado 00:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Parceria entre prefeitura e Unimed vai distribuir máscaras em Americana

Produzidas em material esterilizado, as máscaras serão destinadas ao hospital municipal, postos médicos e entidades assistenciais do município

Por Paula Nacasaki

26 out 2020 às 08:43 • Última atualização 26 out 2020 às 08:46

A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana firmou uma parceira com a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal Planejamento e do Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), que prevê a confecção e distribuição de máscaras descartáveis aos órgãos públicos e entidades. A parceria foi fechada na última quinta-feira (22)

Máscaras serão confeccionadas no Cuca – Foto: Assessoria de Imprensa

A Unimed oferecerá as mantas de polipropileno (TNT SMS), tecido homologado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para utilização como máscara de proteção facial, além das linhas e elástico, enquanto o Cuca fornecerá a mão de obra, composta pelas costureiras voluntárias que integram o projeto.

O CEO da Unimed, Cesar Cielo, explicou que a ação visa contribuir com a distribuição gratuita de máscaras durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Ficamos felizes com essa parceria que promove a sustentabilidade e contribui com a preservação da saúde dos moradores do município neste momento tão delicado de pandemia”, disse.

Após a confecção dos itens de segurança, as máscaras retornarão para a Unimed para serem esterilizadas e embaladas.

Depois disso, serão distribuídas ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, postos de saúde e entidades assistenciais de Americana. Parte da produção ficará com a Unimed para uso dos colaboradores durante o “Novembro Azul”.

Segundo o secretário de Planejamento de Americana, Ângelo Marton, a ação vem ao encontro dos objetivos do Cuca, que são estimular a capacitação e fomentar parcerias.

A ação foi intermediada pelo vereador Odair Dias, que também esteve presente durante a assinatura do termo de parceria.

Publicidade