19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MODERNIZAÇÃO

Orçada em R$ 7,4 milhões, nova etapa de instalação de LED começa no Mirandola

Esta fase vai abranger o quadrante entre a Rua Orlando Dei Santi, Av. Nossa Senhora de Fátima e rodovias SP-304 e Anhanguera

Por Rodrigo Alonso

10 de março de 2022, às 08h12

A Prefeitura de Americana começou nesta quarta-feira (9), no Jardim Mirandola, uma nova etapa de implantação de iluminação em LED. Orçada em R$ 7,4 milhões, esta fase vai contemplar o quadrante entre a Rua Orlando Dei Santi, a Avenida Nossa Senhora de Fátima e as rodovias Luiz de Queiroz (SP-304) e Anhanguera (SP-330).

Início dos trabalhos foi acompanhado por autoridades – Foto: Dener Chimeli / Prefeitura de Americana

A área compreende os bairros Mirandola, Boa Vista, Vila Branca, Jardim Santa Rosa, Chácara Santa Cruz, Campo Limpo, Jardim América, Jardim Progresso, Jardim Luciane, Jardim Helena, Jardim Boer 1 e 2, Jardim Esperança, Bertoni, Distrito Industrial Sigisfredo Boer e Nossa Senhora de Fátima.

A instalação abrange 2,9 mil pontos de iluminação pública. Os trabalhos tiveram início na Rua Viterbo, sob os olhares do prefeito Chico Sardelli (PV), do vice Odir Demarchi (PL), do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, e do secretário adjunto da Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário), Pedro Peol.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Estamos fazendo investimentos na modernização do Parque de Iluminação Pública da cidade, que proporcionarão melhor segurança à população, com equipamentos mais eficientes, duradouros, que vão gerar mais economia ao município”, disse Chico.

Primeiro bairro beneficiado por esta etapa modernização, o Mirandola terá cerca de 300 pontos com a nova iluminação. A previsão do Executivo é finalizar os serviços em 15 dias. No quadrante inteiros, a conclusão dos trabalhos está prevista para daqui seis meses.

“No ano passado, foi modernizada com a nova iluminação em Led o Jardim Nossa Senhora de Fátima, região do Hospital Municipal e um trecho da Avenida Paulista e a Avenida da Saúde, totalizando cerca de 400 pontos”, afirmou Adriano.

Publicidade