Omar Najar é agredido por Diego De Nadai em audiência

Tapa no rosto do prefeito de Americana teria sido dado ao final de audiência nesta quinta, onde Omar testemunhava em uma ação sobre verbas do Fundeb


Vídeo:

O prefeito Omar Najar (MDB) acusou o ex-prefeito Diego De Nadai (sem partido) de agredi-lo durante uma audiência na tarde desta quinta-feira (15), no Fórum de Americana. O chefe do Executivo diz que Diego lhe deu um tapa no rosto, segundo o secretário de Governo de Omar, Juninho Barros.

Foto: Arquivo / O Liberal
Omar foi agredido por Diego De Nadai

Omar testemunhava em uma ação sobre verbas do Fundeb. Segundo o secretário de Governo, Diego interrompeu Omar algumas vezes, chamando-o de mentiroso. Segundo Barros, o juiz André Carlos de Oliveira chegou a advertir Diego.

Ao final da audiência, segundo Barros, Diego foi para cima de Omar e desferiu o tapa, mas foi contido pelos presentes – além dos dois, estavam na sala o promotor Sergio Buonamici, o juiz André Carlos de Oliveira e os advogados de ambos.

O juiz não quis comentar o caso.

O prefeito informou, via assessoria, que registrou boletim de ocorrência na delegacia seccional e que o caso será tratado na esfera judicial.

A Prefeitura de Americana se manifestou por meio de nota ainda nesta tarde. Confira a nota na íntegra:

“O prefeito de Americana, Omar Najar, foi vítima de agressão física, coação e ofensa pelo ex-prefeito cassado Diego De Nadai dentro de sala de audiência do Fórum de Justiça de Americana, na tarde desta quinta-feira (15). Omar foi convocado pelo Ministério Público a prestar depoimento à Justiça em ação criminal movida pela Promotoria, em que De Nadai é réu sob acusação de desvio de recursos da Educação.

O depoimento foi dado ao juiz André Carlos de Oliveira na tarde desta quinta, e foi acompanhado pelo promotor Sérgio Claro Buonamici, além dos advogados que representavam  as partes.

Enquanto se manifestava, com o intuito de esclarecer a verdade dos fatos e relatar o que encontrou na máquina pública quando assumiu o Executivo, o prefeito passou a ser ofendido, agredido e coagido pelo réu, que foi repreendido pelo juiz. 

Ao fim do depoimento, ao negar as ofensas recebidas pelo político cassado, o prefeito foi agredido fisicamente por De Nadai, de modo covarde, diante de todos os presentes. O réu precisou ser contido para não continuar com o ataque físico.

O ato lamentável será tratado no âmbito judicial, uma vez que foi registrado boletim de ocorrência, feito corpo de delito e que uma ação penal será movida pelo prefeito contra o político cassado.

O prefeito Omar Najar repudia qualquer tipo de violência física como a que o vitimou nesta quinta-feira. É lamentável que o ex-prefeito cassado, além do completo desrespeito demonstrado ao cidadão americanense ao longo dos seis anos do seu mandato, demonstre tamanha falta de respeito e desequilíbrio diante do tribunal, às autoridades e ao chefe do executivo”.

Questionado pela reportagem do LIBERAL através do WhatsApp, Diego respondeu no início da noite desta quinta:

“Esse homem está acostumado a ofender todo mundo! Há 5 anos aguento calado calúnias e mentiras e sempre me defendo na Justiça! Hoje fui xingado e ofendido novamente! Um homem que tem honra e sangue na veia não aguenta mentira!”

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora