26 de maio de 2024 Atualizado 20:10

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Ex-prefeito Omar Najar assume diretório do MDB de Americana

Ele foi eleito presidente do diretório em convenção realizada no último domingo; vereador Juninho Dias é vice

Por Ana Carolina Leal

17 de agosto de 2021, às 08h04 • Última atualização em 17 de agosto de 2021, às 08h10

Omar Najar e Juninho Dias assinam ata do diretório - Foto: Divulgação

Ex-prefeito de Americana, Omar Najar foi eleito presidente do diretório local do MDB, em convenção realizada no último domingo. O cargo estava vago desde 2020, quando o diretório estadual destituiu a executiva do partido no município, exigindo que o MDB local apoiasse a candidatura de Rafael Macris (PSDB) à prefeitura. Na época, a sigla havia lançado a candidatura do então vereador Alfredo Ondas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo Omar, sua eleição à presidência do diretório municipal, por unanimidade, se deve a um pedido do deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do partido.

“Na verdade, na época em que encerraram o diretório de Americana, eu não podia fazer parte. Pelo estatuto do partido, quando você ocupa cargo no governo, não pode fazer parte do diretório. Eu era presidente de honra, mas não podia falar nada dentro do partido”, afirma, ressaltando não ter tido envolvimento na intervenção realizada no ano passado.

Além de ter assumido o comando da legenda em âmbito municipal, Omar também foi convidado a se candidatar a deputado, em dobradinha com o próprio Baleia Rossi. Apesar de não descartar uma eventual candidatura, o ex-prefeito afirma estar muito cedo para tomar essa decisão, uma vez que o partido teria outros nomes fortes no município.

Dentre os possíveis candidatos, Omar Najar Neto, neto do ex-prefeito, também se colocou à disposição do partido. “Ele se mostrou interessado, mas tem muito pessoal do partido que está disposto a sair como candidato. Vai ter uma convenção e o MDB está aberto para quem tiver vontade de trabalhar por Americana”, afirmou Omar Najar, destacando que Maine, filha dele, também tem condições e interesse em se candidatar.

No momento, no entanto, o ex-prefeito despista sobre eventuais preferências e apoio e ressalta que a sigla tem promovido novas filiações, assim como o trabalho que compete ao diretório local, de participar da política na cidade.

Além de Omar na presidência, a sigla elegeu o vereador Juninho Dias como vice-presidente, que ao LIBERAL reforçou o apoio ao governo Chico Sardelli (PV).

Publicidade