18 de abril de 2021 Atualizado 22:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Novo drive-trhu de vacinação será montado no Portal de Americana

Ponto entrará em funcionamento para a vacinação dos idosos entre 69 e 71 anos; vacinação na UBS Cillos continuará funcionando em paralelo ao novo endereço

Por Redação

20 mar 2021 às 14:47 • Última atualização 20 mar 2021 às 18:40

Tendas doadas pela Droga Raia serão usadas na nova estrutura na Avenida Antonio Pinto Duarte – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

A Avenida Antonio Pinto Duarte, no portal de entrada de Americana, será o endereço do segundo drive-trhru para vacinação contra a Covid-19 no município.

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Americana na tarde deste sábado (20). O novo local foi viabilizado com a doação de três tendas realizada pela rede Droga Raia.

A estrutura entrará em funcionamento para a vacinação do próximo grupo etário definido pelo calendário do Governo do Estado, que atenderá pessoas de 69 a 71 anos.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A previsão do governo paulista é iniciar a imunização para essa faixa no próximo sábado (27), mas o município pode promover uma antecipação conforme a chegada de doses de vacinas.

O novo ponto deverá desafogar a demanda concentrada no drive-trhu montado em frente à UBS Cillos, que teve uma fila superior a mil carros na quinta-feira (18), quando teve início a vacinação para idosos a partir de 72 anos. Este ponto seguirá funcionando em paralelo ao drive-trhu do portal.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

“Temos de agradecer à Droga Raia pela doação, pois possibilita algo muito importante para a nossa cidade, que é a abertura de uma nova frente de drive-thru. A contribuição de todos nesse momento tão difícil é importantíssima para que façamos o combate à Covid-19”, ressaltou a assessora da Secretaria de Saúde de Americana, Lilian Godoi, em nota divulgada pela prefeitura.

Publicidade