30 de abril de 2024 Atualizado 22:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AMERICANA

Novo comandante assume o 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior

Tenente-coronel Adriano Daniel destaca combate a furtos, roubos e fortalecimento do "Vizinhança Solidária"

Por Marina Zanaki

26 de agosto de 2021, às 20h50 • Última atualização em 26 de agosto de 2021, às 20h51

O tenente-coronel Adriano Daniel, de 48 anos, assumiu o comando do 19° BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), com sede em Americana, nesta quinta-feira (26). O novo comandante avaliou como favoráveis os índices criminais na área de abrangência do batalhão. Ele destacou que pretende trabalhar para coibir furtos e roubos, principalmente de veículos.

Desde 2018, ele atuava como comandante interino do 26° BPMI, situado em Mogi Guaçu. Ao ser promovido de major para tenente-coronel, foi classificado para comandar o 19°, que compreende as cidades de Americana, Cosmópolis, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Santa Bárbara d’Oeste.

Tenente-coronel Adriano Daniel assume o comando do 19º BPMI – Foto: 19º BPMI / Divulgação

Ele assume no lugar do interino Major Eurípedes e elogiou o trabalho que vinha sendo realizado pela equipe. O comandante apontou que vai atuar no combate à receptação.

“Uma das causas de furtos de veículos é a própria receptação, se tem gente receptando veículos, com certeza terá furto e roubo. Em um trabalho de inteligência, vamos procurar fazer trabalho com a Polícia Civil e Guarda Municipal da região, um trabalho para prevenir e combater o crime em toda a região”, adiantou o comandante ao LIBERAL nesta quinta.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Como comandante interino do 26° BPMI, ele reorganizou o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) em Jaguariúna. Ele apontou o programa como um dos que vai buscar fortalecer à frente do batalhão.

“Realizamos trabalho preventivo dentro da filosofia da polícia comunitária, interagindo com a comunidade. Vamos fortalecer bastante o programa Vizinhança Solidária, ações solidárias e o Proerd, fortalecer o combate ao tráfico de drogas e proteger nossas crianças”, finalizou.

Ele assumiu no lugar do comandante interino major Eurípedes Mota Furtado. O tenente-coronel Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes, que ficou dois anos à frente do batalhão, se aposentou em fevereiro deste ano.

Publicidade