Moradores reclamam de buraco no Jardim Terramérica

Buraco de quase um metro de extensão na Rua Alcides Luchesi, em frente ao número 80, tem incomodado os moradores do Jardim Terramérica, em Americana


Um buraco de quase um metro de extensão na Rua Alcides Luchesi, em frente ao número 80, no Jardim Terramérica, em Americana, tem incomodado os moradores e vizinhos do local. De acordo com Iraildes Lopes, terapeuta de 53 anos, o buraco já furou o pneu de um carro e causou outros transtornos.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Buraco profundo coloca em risco a vida dos motoristas que trafegam pelo local

“Já caiu gente de bicicleta ali, de moto também. É perigoso, porque quem mora no condomínio em frente já conhece o buraco e desvia, mas outras pessoas que passam por ali não conhecem”, explicou a terapeuta, que reside perto do buraco.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Segundo ela, o local se torna perigoso porque, à noite, e principalmente em períodos de chuva, o buraco fica cheio de água, impedindo que as pessoas possam desviar.

Outro problema é a quantidade de crianças que moram na vizinhança e brincam naquele trecho da rua. “A gente se preocupa que alguma dessas crianças se machuque com o buraco ali”, disse Iraildes.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A Prefeitura de Americana informou que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) vai encaminhar uma equipe ao local para verificar o problema e, caso necessário, irá providenciar o nivelamento.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Reginaldo Gonçalves.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora