05 de março de 2021 Atualizado 22:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reclamação

Moradores da Vila Bertini reclamam de buraco após manutenção do DAE

Serviço realizado na Rua Laura Scanavack Bonin já completa 15 dias

Por *Natália Velosa

12 jan 2021 às 08:39 • Última atualização 12 jan 2021 às 14:54

Moradores da Rua Laura Scanavack Bonin, na Vila Bertini, em Americana, reclamam de um buraco provocado após uma manutenção realizada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), na altura do número 964.

Trecho está sem asfalto há 15 dias – Foto: Divulgação

De acordo com a professora Erika Vieira, de 44 anos, a autarquia foi no local há 15 dias e abriu a rua para realizar o conserto de um vazamento, mas não fechou o asfalto do trecho desde então.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O problema, segundo a moradora, é que com as chuvas dos últimos dias, o trecho foi se desgastando cada vez mais e agora pode se considerar um buraco. Os moradores temem por possíveis acidentes e reclamam da água parada de chuvas que se acumula no local.

Outro morador, o representante comercial Antônio Nunes, de 48 anos, conta que o trecho é bastante movimentado já que faz ligação com o Jardim São Vito e também utilizado por motoristas como acesso aos bairros Antônio Zanaga ou Jardim Brasil.

“Quem sobe a rua, sobe na mão certa. Mas quem desce, desce na contramão para desviar do buraco. Esse buraco não está sinalizado e está em uma rua em declive. Se algum carro passar por lá desavisado, pode ter danos materiais ou sofrer um acidente”, desabafa Antônio.

O DAE Americana foi questionado e informou em nota que o serviço está na programação desta terça-feira (12).

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Gosta de descontos? Conheça o Club Class, do LIBERAL

Publicidade