07 de julho de 2022 Atualizado 14:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PROBLEMA

Demanda excessiva causa falta de água na região da Praia Azul, diz DAE

Abastecimento deve ser normalizado nas próximas horas, segundo a autarquia; situação tem incomodado desde sexta

Por Rodrigo Alonso

01 de março de 2022, às 16h05 • Última atualização em 01 de março de 2022, às 16h06

A região da Praia Azul, em Americana, tem sofrido com falta de água. E o motivo, segundo o DAE (Departamento de Água Esgoto), é que a quantidade enviada para essa localidade não tem suprido toda a demanda.

Moradora do condomínio Vida Nova, a assistente de operações de RH Adriana Favaro Amaral, de 52 anos, disse que o problema começou na última sexta-feira (25). “Estava com pouca pressão e, hoje [terça], desligou total”, afirmou.

Moradora do condomínio do Vila Nova reclama da situação – Foto: Renan Magri / RM DRONE

Segundo o DAE, em determinados momentos, há mais água e pressão para a região mais alta da Praia Azul e, em outros, isso acontece na região mais baixa. Essa variação ocorre porque a quantidade não está sendo suficiente para o abastecimento completo.

“O bombeamento está mantendo a mesma quantidade que sempre foi enviada para essa região, mas o consumo está acima disso, não sendo possível suprir a necessidade e demanda desta localidade”, diz a autarquia em nota.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ainda de acordo com o DAE, o abastecimento deve ser normalizado nas próximas horas, pois as manobras realizadas na região têm conseguido elevar o nível do reservatório.

O departamento ainda acrescentou que, nesta terça, identificou vazamentos na Rua Maranhão e que, durante a realização dos reparos, a distribuição foi interrompida nas proximidades. No entanto, os trabalhos já foram concluídos e a água, religada.

Publicidade