21 de maio de 2022 Atualizado 21:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Calçada quebrada é motivo de reclamações no São Domingos

Segundo morador, o DAE precisou abrir a calçada para instalar uma tubulação, mas não realizou os reparos após a obra

Por Caio Possati

16 Janeiro 2022, às 09h35 • Última atualização 16 Janeiro 2022, às 09h37

Morador reclama que serviço foi feito no ano passado; conserto foi realizado ontem - Foto: Claudeci Junior - O Liberal.JPG

O morador de Americana Rafael Rodrigues, de 31 anos, entrou em contato com o LIBERAL nesta semana para denunciar a demora do DAE (Departamento de Água e Esgoto) em arrumar a calçada da sua casa, na Rua Oriente Rosalem, 748, no Jardim São Domingos.

Ele afirma que, no ano passado, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) precisou abrir toda a calçada da via para instalar uma tubulação com o objetivo de melhorar a vazão de água das casas. Segundo Rafael, concluída a obra, o departamento fez os reparos por toda a rua, exceto em frente da sua residência e a de um vizinho.

“Eu cobrei a prefeitura inúmeras vezes. Até perdi a conta. Por mês, eu ligo duas vezes, no mínimo, e eles não vêm arrumar”, disse Rafael, que não sabe responder o motivo da calçada em frente da sua residência ser uma das poucas ainda a não ser arrumada pela autarquia.

O LIBERAL questionou o DAE e a Prefeitura de Americana sobre a situação da calçada que ainda não havia sido arrumada, apesar da longa demora. A autarquia informou que havia acionado a empresa responsável pelas obras para executar os reparos ainda neste sábado, o que aconteceu. 

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade