16 de maio de 2022 Atualizado 10:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reclamação

Moradores da Vila Bertini reclamam de buraco após manutenção do DAE

Serviço realizado na Rua Laura Scanavack Bonin já completa 15 dias

Por *Natália Velosa

12 Janeiro 2021, às 08h39 • Última atualização 12 Janeiro 2021, às 14h54

Moradores da Rua Laura Scanavack Bonin, na Vila Bertini, em Americana, reclamam de um buraco provocado após uma manutenção realizada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), na altura do número 964.

Trecho está sem asfalto há 15 dias – Foto: Divulgação

De acordo com a professora Erika Vieira, de 44 anos, a autarquia foi no local há 15 dias e abriu a rua para realizar o conserto de um vazamento, mas não fechou o asfalto do trecho desde então.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O problema, segundo a moradora, é que com as chuvas dos últimos dias, o trecho foi se desgastando cada vez mais e agora pode se considerar um buraco. Os moradores temem por possíveis acidentes e reclamam da água parada de chuvas que se acumula no local.

Outro morador, o representante comercial Antônio Nunes, de 48 anos, conta que o trecho é bastante movimentado já que faz ligação com o Jardim São Vito e também utilizado por motoristas como acesso aos bairros Antônio Zanaga ou Jardim Brasil.

“Quem sobe a rua, sobe na mão certa. Mas quem desce, desce na contramão para desviar do buraco. Esse buraco não está sinalizado e está em uma rua em declive. Se algum carro passar por lá desavisado, pode ter danos materiais ou sofrer um acidente”, desabafa Antônio.

O DAE Americana foi questionado e informou em nota que o serviço está na programação desta terça-feira (12).

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade