13 de junho de 2024 Atualizado 20:59

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍTICA

Meche pede afastamento por 30 dias da Câmara de Americana para tratar de depressão

Vereador informou que está medicado e passando por terapia; no período, o suplente Capitão Quintanilha assumirá a cadeira no Legislativo

Por Gabriel Pitor

05 de junho de 2024, às 08h13 • Última atualização em 05 de junho de 2024, às 08h14

O vereador Marschelo Meche (DC) pediu afastamento da Câmara de Americana por conta de um quadro de depressão. A solicitação foi anunciada nesta terça-feira (4) pelo próprio parlamentar, que ainda informou que está medicado e passando por terapia. Por 30 dias, o suplente Capitão Quintanilha (DC) assumirá a cadeira no Legislativo.

Suplente Capitão Quintanilha (DC) assume a cadeira por 30 dias – Foto: Câmara de Americana/Divulgação

Em nota enviada à imprensa, Meche relatou que tem sofrido com falta de disposição para “realizar atividades cotidianas como dormir, trabalhar e até mesmo desfrutar de momentos que antes eram prazerosos” e destacou a importância de falar abertamente sobre a doença psiquiátrica.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Muitas vezes, a depressão é vista como uma fraqueza ou algo que pode ser superado com força de vontade, mas a realidade é que ela é uma condição médica séria que requer tratamento adequado. É importante lembrar que pessoas que sofrem com a depressão podem ter vários episódios durante a vida, e cada um desses episódios requer tratamento”, disse.

Essa não é a primeira vez que Meche tem enfrentado a depressão. Em setembro de 2023, o parlamentar também pediu afastamento de suas funções devido à doença e, na época, contou que há anos sofre com o problema.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade