25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Major Crivelari defende implantação de escolas cívico-militares em Americana

Candidato a prefeito de Americana foi entrevistado nesta sexta-feira pelo LIBERAL; veja o vídeo com a entrevista na íntegra

Por Guilherme Magnin

30 de outubro de 2020, às 21h37 • Última atualização em 30 de outubro de 2020, às 21h39

No quinto dia da série de sabatinas promovidas pelo Grupo Liberal com os prefeituráveis de Americana, o entrevistado na noite desta sexta-feira (30) foi o ex-vereador Luiz Antônio Crivelari, o Major Crivelari (PSL), que defendeu a implantação de escolas cívico-militares no município.

As propostas do candidato foram apresentadas em entrevista que foi ao ar nas rádios Clube AM 580 e FM Gold 94.7 e nas páginas do LIBERAL no Facebook e no YouTube (reveja abaixo).

Segundo Crivelari, ao contrário do que muitos pensam, existem grandes diferenças das escolas cívico-militares para as militares. “A grade permanecerá a mesma, os professores serão os mesmos, os funcionários serão os mesmos”, explicou o candidato.

De acordo com ele, outros município brasileiros, inclusive no Estado de São Paulo, implantaram a medida e têm colhido bons resultados. “Os alunos que saem deste tipo de escola estão disputando os vestibulares, estão sempre entre os primeiros colocados”, destacou.

Candidato Major Crivelari, durante entrevista na noite desta sexta-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Ainda na Educação, o candidato afirmou que será necessário realizar um processo de recuperação com os alunos, que perderam boa parte do ano letivo em função da pandemia de Covid-19.

“Temos que nos readaptar e esse ano perdido tem que ser recuperado de alguma forma. Não há como fugir de um plano de recuperação”, enalteceu , citando a tecnologia para aprendizado remoto como primordial no processo.

A íntegra da entrevista será publicada neste sábado (31), na edição impressa e no site do LIBERAL.

Publicidade