19 de junho de 2024 Atualizado 07:33

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Indaiatuba

Kombi com 134,5 kg de droga sofre pane e é apreendida pela Dise de Americana

Policiais chegaram ao veículo após investigação sobre distribuição de drogas na região; uma pessoa foi presa

Por Cristiani Azanha

17 de maio de 2024, às 19h52 • Última atualização em 17 de maio de 2024, às 20h17

Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana interceptaram uma Volkswagen Kombi que carregava 97,2 kg de maconha – droga que tinha um adesivo escrito “Colômbia” e alto grau de pureza -, além de 37,3 kg de cocaína, que estavam escondidos embaixo do banco traseiro do veículo.

Drogas apreendidas pela Dise de Americana nesta sexta-feira – Foto: Dise de Americana / Divulgação

A Kombi foi localizada pelos agentes após sofrer uma pane na Rodovia Santos Dumont (SP-075), próximo ao pedágio de Indaiatuba, nesta sexta-feira (17). O motorista do veículo, um homem de 46 anos, foi preso por tráfico de entorpecentes.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo os policiais, a delegacia deflagrou a Operação Narcos, com o objetivo de desmantelar um esquema de distribuição e abastecimento de drogas na região de Americana e de Campinas.  

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

A partir de informações anônimas sobre uma Kombi branca que estaria fazendo o transporte de drogas, os agentes iniciaram as investigações para levantar a identidade do proprietário. 

Por meio do sistema de câmeras inteligentes, os policiais descobriram que o veículo estava na Rodovia Santos Dumont, em Indaiatuba. Quando chegaram ao endereço apurado, eles encontraram a Kombi, que havia sofrido uma pane.

Kombi que transportava as drogas – Foto: Dise de Americana / Divulgação

O motorista, que estava perto do veículo, confessou que tinha um compartimento secreto utilizado para o transporte do entorpecente.

O automóvel foi guinchado até a sede da delegacia especializada em Americana e, após realizarem a vistoria, os agentes encontraram os tijolos de drogas. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e depois foi levado à Cadeia Pública de Sumaré.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade