12 de junho de 2024 Atualizado 17:43

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Justiça proíbe comentários ofensivos de ex-diretora do HM a atual gestor da Fusame

Postagens envolvendo o nome do presidente da Fusame começaram após a médica ser exonerada do HM

Por Ana Carolina Leal

30 de outubro de 2021, às 08h36

Magistrado reconheceu como ofensiva as postagens da médica contra Douglas - Foto: Reprodução / Facebook

O juiz da 3ª Vara Cível de Americana, Márcio Roberto Alexandre, proibiu, sob pena de multa, a médica pediatra e ex-diretora técnica do Hospital Municipal, Adriana Carina Polito, de fazer qualquer menção em meios de comunicação contra o presidente da Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana), Douglas Henrique Magalhães Ferreira.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em uma decisão publicada nesta quarta-feira, o magistrado reconheceu como ofensiva as postagens da médica contra Douglas.

As postagens envolvendo o nome do presidente da Fusame começaram após a médica ser exonerada pelo prefeito Chico Sardelli (PV) do cargo de diretora técnica do HM.

“Convenço-me da presença da probabilidade do direito do autor, no sentido de que a requerida postou na internet através de seu facebook, considerações ofensivas ao autor, notadamente com relação à sua imagem e reputação, e que tais comentários foram vistos por diversas pessoas, conforme comentários adunados aos autos”, traz trecho da decisão.

O juiz arbitrou multa de R$ 300 em caso de descumprimento da liminar. Adriana também foi intimada para que no prazo de 48 horas retire as postagens com menção ao nome de Douglas das redes sociais.

Até a noite desta sexta-feira, a médica ainda mantinha algumas postagens envolvendo o nome do presidente da Fusame. O LIBERAL tentou contato com ela, mas não teve retorno até o fechamento desta edição. ana carolina leal

Publicidade