Ipem-SP encontra fraude em veículo-tanque

Caminhão que transportava combustíveis foi inspecionado pelo órgão em agosto; proprietário foi autuado e teve certificado apreendido


A pedido da Delegacia Seccional de Americana, o a regional de Campinas do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou perícia em um caminhão-tanque utilizado para transporte de combustíveis no dia 26 do mês de agosto, encontrando graves irregularidades, através de dispositivos utilizados para fraudes.

Foto: Edson Lopes Jr. / A2D
Caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Americana

Um perito do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Científica de São Paulo acompanhou o procedimento, no qual foi contatado que o tanque do caminhão, que tem capacidade para 23 mil litros de combustíveis, tinham em três das seis partes um dispositivo cilíndrico de retenção de volumes, sendo que cada um deles era capaz de reter 100 litros.

Diante das irregularidades, o proprietário do veículo foi notificado e autuado, além de ter apreendido o CVV (Certificado de Verificação Volumétrica) do veículo, documento exigido para a prática da atividade de transporte de combustíveis.

O Ipem-SP informa ainda que o caminhão está em propriedade da Polícia Civil de Americana, em caso de responsabilidade do delegado Gelson Aparecido de Oliveira Barreto. Depois de autuado, o dono do veículo tem 10 dias para apresentar sua defesa sobre as irregularidades constatadas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora