29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Igreja promove ‘Dia da Descoberta Familiar’ em Americana neste sábado

Além de poder traçar a descendência familiar, visitantes conseguirão construir a árvore genealógica e consultar significado de nomes

Por *Stela Pires

26 de agosto de 2022, às 06h54

O evento “Dia da Descoberta Familiar”, que disponibiliza um sistema para comprovação de descendência, acontece neste sábado, das 14 às 17 horas, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de Americana, na Rua Fernando de Camargo, número 867, no Centro. O evento é gratuito e aberto ao público geral.

Conselheiro da igreja, Sérgio da Silva disse que é uma boa oportunidade para conhecer ancestrais – Foto: Junior Guarnieri / LIBERAL

Além de poder traçar a descendência familiar, os visitantes conseguirão construir a árvore genealógica e consultar significado de nomes.
“Isso pode ser para as pessoas que têm interesse em documentação, cidadania ou simplesmente para conhecer sua família e ancestrais”, explicou o primeiro conselheiro da igreja, Sérgio Rodrigues da Silva.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O trabalho acontece pela plataforma FamilySearch, disponível nos computadores do local, onde os visitantes poderão começar suas pesquisas.

A igreja também possui o Centro de História da Família, aberto das 19 às 21 horas, de terça a quinta-feira, para realização da pesquisa.
A data faz parte do programa de ajuda humanitária e de serviço comunitário “Mãos que Ajudam”.

*Estagiária sob supervisão de Diego Juliani.

Publicidade