28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

São Vito

Homem tenta furtar UBS, esquece carteira e é detido pela Gama

Suspeito tentou furtar um compressor para equipamentos de odontologia da UBS São Vito e deixou, acidentalmente, a carteira no local do crime

Por André Thieful

11 de junho de 2019, às 13h28 • Última atualização em 11 de junho de 2019, às 13h39

Um homem de 41 anos tentou cometer um furto e acabou deixando, acidentalmente, a carteira no local do crime, o que fez com que ele fosse identificado e levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, no começo da manhã desta terça-feira (11).

Foto: Gama / Divulgação
Homem tentou furtar o compressor da unidade de saúde

O homem entrou na UBS (Unidade Básica de Saúde) Doutor Vital Brasil, no bairro São Vito, em Americana, e tentou furtar um compressor para equipamentos de odontologia. Como ele não conseguiu retirar e fugir com o equipamento, foi embora sem cometer o crime. Deixou, no entanto, cair a carteira na unidade de saúde.

A Gama (Guarda Municipal de Americana) foi acionada e encontrou no local a carteira do homem. Por meio dos documentos, identificou o endereço dele. Os guardas foram à casa e o localizaram.

Questionado, disse que pulou o alambrado e tentou furtar o compressor, mas não conseguiu pular novamente o alambrado para fugir com o equipamento e, então, o deixou no local.

O homem foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) e acabou liberado.

Em nota, a Prefeitura de Americana confirmou a tentativa de furto, mas negou prejuízo no atendimento. “A coordenadoria da Atenção Básica informou que foi uma tentativa de furto. O equipamento não chegou a ser retirado do local e nenhum prejuízo ocorreu aos usuários da unidade”.

Publicidade