05 de outubro de 2024 Atualizado 11:54

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Homem que morreu esfaqueado neste sábado em Americana é identificado

Corpo foi identificado como sendo de João Vitor Santana Guedes, que tinha diversas passagens pela polícia por furtos e tráfico de drogas

Por Gabriel Pitor

17 de setembro de 2023, às 20h51 • Última atualização em 17 de setembro de 2023, às 20h52

Gama e Corpo de Bombeiros atendem ocorrência na noite deste sábado - Foto: Gama/Divulgação

O corpo do homem que morreu esfaqueado na região central de Americana, na noite deste sábado (16), foi identificado neste domingo (17) como sendo de João Vitor Santana Guedes, que tinha 25 anos e era morador do bairro Antônio Zanaga I.

João Vitor era ajudante geral e tinha diversas passagens pela polícia por furtos em lojas do Centro e por tráfico de drogas.

Em 23 de junho de 2020, ele foi preso na Rua Carlos Gomes — mesmo local onde foi encontrado morto neste sábado — após ter confessado aos patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana) que realizou vários furtos em estabelecimentos comerciais.

Porém, como não foi preso em flagrante, João Vitor apenas respondeu em liberdade ao processo.

O corpo da rapaz foi encontrado próximo a uma casa noturna por volta das 20h de ontem. Ele tinha ferimentos de faca no abdômen e já estava morto.

Esta é a segunda morte violenta na mesma rua em 10 dias. No feriado de Sete de Setembro, um homem de 49 anos morreu baleado por um guarda municipal após tentar atingi-lo com um canivete. O caso foi enquadrado como legítima defesa pela Polícia Civil.

O caso deste sábado também é o segundo homicídio em menos de uma semana. No domingo passado (10), um jovem de 27 anos morreu após ter sido baleado na Rua Marambaia, no Jardim Guanabara.

O crime ocorreu durante a manhã. A vítima, identificada como Geovani Matheus Alves da Silva, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ele levou pelo menos dez tiros. O caso é tratado como execução.

Publicidade