13 de julho de 2020 Atualizado 22:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

HM de Americana está com 11 dos 15 leitos para Covid-19 ocupados

No dia 19 de maio havia apenas quatro pacientes internados com suspeita para a doença

Por Marina Zanaki

28 Maio 2020 às 09:16 • Última atualização 28 Maio 2020 às 11:10

ítima procurou o Hospital Municipal de Americana no dia 17 de abril, onde permaneceu internado - Foto: Arquivo / O Liberal

Dos 15 leitos exclusivos para o novo coronavírus (Covid-19) em Americana, 11 estão ocupados com pacientes. Desses, um recebeu positivo para a doença e dez aguardam resultado de exames.

Para efeito de comparação, no dia 19 de maio havia apenas quatro internados com suspeita para a doença no HM.

Nesta quarta-feira, três pacientes que estavam internados nesses leitos receberam alta. Contudo, outros cinco deram entrada com suspeita para a doença.

Para a Secretaria de Saúde, o aumento no número de internações é preocupante considerando que a curva epidêmica está ascendente no País. A pasta informou que o aumento já era esperado já que a doença está se disseminando com mais velocidade em direção ao interior do Estado.

Os novos internados são um homem de 68 anos, do Jardim da Flores; outro de 38 anos, do Jaguari; um homem de 43 anos, do Nova Carioba; um homem de 44 anos, do Jardim Brasília; e uma mulher de 45 anos, do Jardim América II.

Balanço

Americana registrou sete novos casos do coronavírus e chegou a 103 positivos. Desses, 66 já estão curados. Dos sete novos casos, três são profissionais da saúde.

Mortes

O coronavírus já deixou 34 vítimas fatais na RPT (Região do Polo Têxtil). Além dos 10 em Sumaré e três em Santa Bárbara, outras 13 pessoas morreram em Hortolândia, seis em Americana e duas em Nova Odessa.

Há ainda sete mortes com investigação para a doença – quatro em Sumaré, duas em Nova Odessa e uma em Santa Bárbara d’Oeste.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.