29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Com mais sete infectados, Americana chega a 103 casos de coronavírus

Município contabiliza seis mortes, sete pacientes internados e 24 em isolamento domiciliar; 66 pessoas já se curaram da doença

Por George Aravanis

27 de maio de 2020, às 20h40

A Prefeitura de Americana anunciou na noite desta quarta-feira (27) a confirmação de sete novos casos de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Agora, o município contabiliza 103 pessoas infectadas pela doença – seis morreram e 66 estão curadas.

Sete pessoas estão internados e 24 estão em isolamento domiciliar

Dos sete novos casos, três são de profissionais de saúde. Seis deles foram confirmados por exames PCR e um por teste rápido em laboratório particular.

Os novos casos positivos que fizeram exame PCR são um homem de 58 anos, morador do Portal dos Nobres, que está em isolamento domiciliar; uma mulher de 29 anos, do bairro Santa Inez, que está em isolamento domiciliar; um homem de 32 anos, do Jardim Brasil, que já está curado. Todos estes são profissionais da saúde.

Além deles, os outros casos são de um homem de 32 anos, do Jardim São Paulo, que está em isolamento domiciliar; uma adolescente de 17 anos, moradora do Parque Novo Mundo, que está curada; e uma jovem de 19 anos, moradora do Parque Residencial Nardini, que também já está curada.

Por fim, uma mulher de 62 anos, moradora do Jardim Santana, que já está curada, teve a confirmação após teste rápido, segundo a prefeitura.

O boletim atualizado traz ainda que o município registrou mais oito novos suspeitos de Covid-19, sendo cinco internados no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”: um homem de 68 anos, do Jardim da Flores; um homem de 38 anos, do Jaguari; um homem de 43 anos, do Nova Carioba; um homem de 44 anos, do Jardim Brasília; e uma mulher de 45 anos, do Jardim América II.

Os outros três casos suspeitos são profissionais da saúde e estão em isolamento domiciliar: um homem de 59 anos, do Jardim São Paulo; um de 44 anos, do bairro San Marino; e uma mulher de 21 anos, moradora do Cariobinha.

Americana registrou também mais sete resultados negativos de Covid-19, após realização de exames PCR e um outro negativo após realização de teste rápido em laboratório particular. Com esses dados, o município contabiliza agora 468 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Publicidade