23 de janeiro de 2021 Atualizado 08:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Gama totaliza oito casos de coronavírus desde o início da pandemia

Patrulheiro Douglas Fabiano da Silva, de 37 anos, deixou o hospital no último domingo, após 38 dias de internação

Por Rodrigo Alonso

11 jan 2021 às 19:35

A Gama (Guarda Municipal de Americana) totaliza oito casos confirmados de coronavírus (Covid-19) desde o início da pandemia. No último domingo (10), um dos infectados, o patrulheiro Douglas Fabiano da Silva, de 37 anos, deixou o Hospital São Francisco após 38 dias de internação.

Douglas deixou o HSF acompanhado do filho e de colegas – Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

Outro guarda, Moacir Pereira dos Santos, de 54 anos, está internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde se recupera da Covid-19.

Além dele, mais quatro guardas foram internados em algum momento por conta do vírus, inclusive Douglas. Os outros três – todos da Corregedoria – não precisaram de internação. Ao todo, há 370 funcionários na Gama.

A história de Douglas foi contada pela prefeitura nas redes sociais. A administração publicou uma foto em que o guarda aparece em frente ao hospital, acompanhado do filho, da equipe de enfermagem e de seus colegas da Gama.

“Hoje foi um domingo mais que especial para a Guarda Municipal de Americana”, escreveu o Executivo.

Douglas deu entrada no hospital em 3 de dezembro. Segundo a assessoria de imprensa da Guarda, enquanto esteve internado, ele passou por uma traqueostomia e ficou intubado por quatro semanas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Devido à cirurgia, o patrulheiro ainda tem dificuldade para falar.

Ao todo, segundo a prefeitura, 8.856 pessoas já se recuperaram do coronavírus em Americana. A cidade soma 9.322 casos, com 229 óbitos.

Publicidade