Gama alerta sobre segurança durante isolamento social

Comandante da Gama, Marcos Guilherme, orienta população quanto à segurança nos dias de isolamento social, em que as ruas estão praticamente desertas


O comandante da Guarda Municipal de Americana, Marcos Guilherme, alerta a população quanto à segurança nesses dias de isolamento social, em que as ruas estão praticamente desertas. “Nessas condições, os criminosos ficam mais à vontade para cometer delitos, uma vez que o número de testemunhas é bem menor do que o habitual”, afirmou.

Trabalhadores e proprietários de estabelecimentos que estão funcionando normalmente e também os que exercem suas atividades de portas fechadas, como no caso dos deliverys, devem redobrar a atenção quanto às movimentações suspeitas no entorno de seus comércios.

Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação
Gama deve ser acionada pelo número 153 pela população de Americana

“Nesses casos, a orientação é ligar para a guarda, no número 153, para relatar o que está acontecendo e pedir ajuda”, explica Marcos Guilherme.

O mesmo vale para a população em geral. Caso se sintam ameaçadas por alguma movimentação suspeita, as pessoas devem entrar em contato com a Guarda.

Prédios e equipamentos públicos também estão mais expostos nesses dias, sujeitos aos atos de depredação e vandalismo, o que também deve ser denunciado.

Vale lembrar que a corporação está disponível 24 horas para atender a população. A Guarda conta, ainda, com câmeras de videomonitoramento espalhadas por alguns pontos da cidade, que contribuem para flagrar delitos e identificar seus autores.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora