26 de abril de 2024 Atualizado 07:53

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Fundo Social instala câmeras de segurança no CCL

Equipamentos captam imagens da área do auditório até o final da Escola de Música, incluindo parte do estacionamento interno, próximo às salas de aula

Por Da Redação

19 de fevereiro de 2020, às 17h40 • Última atualização em 19 de fevereiro de 2020, às 20h07

Buscando aumentar a segurança do público, principalmente das crianças que frequentam o CCL (Centro de Cultura e Lazer), foram instaladas pelo Fundo Social de Solidariedade de Americana câmeras de segurança no local, com monitoramento da Gama (Guarda Municipal de Americana).

Os equipamentos captam imagens da área do auditório até o final da Escola de Música, incluindo parte do estacionamento interno, próximo às salas de aula.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
CCL de Americana recebeu câmeras de segurança, que terão monitoramento realizado pela Gama

Além das pessoas que frequentam a quadra de basquete e a pista de caminhada, o centro cultural recebe alunos de diversos cursos, oficinas, alunos de judô portadores de necessidades especiais e da Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A presidente do Fundo Social, Maine Najar, foi procurada por mães e funcionários do local preocupados com a segurança das crianças da Escola de Música e do público em geral.

“É uma área extensa, aberta ao público e existe uma grande preocupação com o fluxo de pessoas. Com essa sensibilização, propus auxiliar, com o apoio de parceiros, e instalar as câmeras. Nosso objetivo é dar total segurança para as crianças presentes, e recebemos total apoio dos pais, professores e músicos”, disse.

De acordo com o Fundo Social, outras medidas de segurança já estão sendo tomadas.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

Publicidade