26 de abril de 2024 Atualizado 08:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PATROCÍNIO FEDERAL

Fundo Nacional de Aviação vai bancar ampliação do Aeroporto de Americana

Ministro da Infraestrutura disse que obra será realizada por meio de convênio com a Infraero, segundo prefeitura

Por Rodrigo Alonso

10 de março de 2022, às 08h10

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, se comprometeu a realizar as obras de ampliação no Aeroporto Municipal de Americana, segundo a prefeitura. De acordo com o Executivo, ele disse que os trabalhos serão realizados com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil, por meio de convênio com a Infraero.

Ideia é melhorar as pistas e os sistemas de drenagem e iluminação – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

O prefeito Chico Sardelli (PV) esteve reunido com o ministro nesta segunda-feira (7), em São Paulo, em encontro intermediado pelo deputado federal Cezinha de Madureira (PSD).

“Vamos dividir os trabalhos em etapas, iniciando das mais simples até as mais complexas”, disse Tarcísio, conforme texto divulgado pela administração municipal.

“Primeiramente, as ações envolverão aquilo que é necessário para que o aeroporto mantenha a homologação e siga em operação. Na sequência, realizaremos obras para ampliar a capacidade do local e fazer a recuperação e ampliação das pistas para conferir maior segurança e atender outros padrões de aeronave”, afirmou.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com Chico, tudo tem caminhado para que as obras comecem nos próximos anos. “As discussões estão avançadas e essa obra vai virar realidade”, declarou, via assessoria de imprensa.

A prefeitura informou que as tratativas para formalização dos investimentos estão em andamento, sendo acompanhadas pela Secretaria de Gestão de Convênios.

A ideia é ampliar e melhorar as pistas de pouso ou decolagem e taxiway, assim como os sistemas de drenagem e iluminação, além de dobrar a área destinada aos hangares.

Publicidade