19 de maio de 2024 Atualizado 12:31

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Foragido e suspeito de atirar dentro da própria casa é detido após perseguição em Americana

Homem deveria ter voltado à prisão em setembro do ano passado; ele também vai responder por porte ilegal de arma

Por Paula Nacasaki

08 de maio de 2024, às 17h39 • Última atualização em 08 de maio de 2024, às 17h40

Um homem de 43 anos, foragido do sistema prisional e suspeito de efetuar disparos de dentro de sua própria casa, em Americana, acabou detido PM (Polícia Militar) nesta terça-feira (7), após perseguição.

Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher procurou a Polícia Civil na madrugada desta terça para denunciar que seu marido havia efetuado disparos dentro da casa deles, no Parque Universitário, em Americana.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Diante da situação, policiais militares foram até a casa da vítima, por volta das 7h, e lá viram o suspeito deixando o imóvel. Ao notar a presença da viatura, ele entrou em seu carro, um Peugeot 307, e fugiu.

Neste momento teve início uma perseguição por diversas ruas do bairro. O homem acessou a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) e só parou após bater o carro contra uma defensa metálica, no km 127, no sentido Rodovia Anhanguera (SP-330).

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Dentro do Peugeot estavam seis porções de cocaína, um revólver calibre 38 e munições deflagradas, com aspecto de disparo recente, conforme consta no registro do caso. O homem afirmou que tinha acabado de comprar o revólver por R$ 5,5 mil e que as drogas eram para seu consumo próprio.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

No entanto, durante consulta dos dados do indivíduo, foi constatado que ele era foragido do sistema prisional desde setembro do ano passado.

Levado à delegacia, o homem ficou à disposição da Justiça para sequência do cumprimento da pena. Ele também responderá agora por porte ilegal de arma de fogo.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade