19 de abril de 2024 Atualizado 09:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

33ª edição

Festa do Peão espera público de 250 mil pessoas neste ano

Com início em 14 de junho, evento realizado pelo Clube dos Cavaleiros de Americana tem no show da dupla Zé Neto e Cristiano, dia 15, sua grande aposta

Por Valéria Barreira

02 de junho de 2019, às 08h39

Está quase tudo pronto para a 33ª edição da Festa do Peão de Americana, que começa dia 14 de junho, abrindo o circuito das festas do gênero. Durante sete dias, 250 mil pessoas devem passar pelo recinto, segundo estimativa do presidente do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), Beto Lahr. A festa tem apoio do Grupo Liberal.

Segundo ele, são esperadas, em média, 35 mil pessoas por noite. A grande aposta deste ano é a dupla Zé Neto e Cristiano, que se apresenta no sábado, dia 15. Além dos dois, a programação inclui outras estrelas nacionais da música, começando por Marília Mendonça e Wesley Safadão, que fazem show no primeiro dia da festa.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Montagem da estrutura está dentro do cronograma

O valor dos ingressos varia conforme o dia e o espaço. Eles custam a partir de R$ 15 e estão à venda no site da Total Acesso, na Casa dos Cavaleiros de Americana ou em um dos pontos de venda relacionados no site oficial do evento.

Lahr destaca que a montagem da estrutura está dentro do cronograma. Ele informa que a novidade neste ano é que o recinto onde acontece a festa – shows e praça de alimentação – foi totalmente fechado por muros. São 40 mil metros quadrados de espaço cercado, sem contar o estacionamento para 12 mil carros.

O presidente ressalta que a segurança do público estará reforçada por 80 câmeras de monitoramentos espalhadas por todo o recinto. A sala de monitoramento foi criada há dez anos e desde então ficou mais fácil, segundo ele, acompanhar e identificar tudo o que acontece nas dependências do recinto.

A tradição dos rodeios ganhou a juventude das novas gerações e levou o CCA a promover mudanças no esquema dos shows. Já há alguns anos, a festa continua mesmo depois dos artistas descerem do palco e faz o recinto permanecer animado até o dia amanhecer.

“Os jovens chegam na festa por volta das 11 da noite. Eles não querem ir embora às duas ou três da manhã, quando terminam os shows. Por isso, a festa foi se adaptando e oferece opções para quem continua no recinto”, explica Lahr.

A festa também tem apelo familiar e mais uma vez incluiu o “Domingo da Família”, resultado de uma parceria com a Rede São Vicente de Supermercados. No dia 16 de junho os ingressos custarão R$ 15. Os rodeios incluem os principais nomes brasileiros da montaria em touros da PBR (Professional Bulls Rider). Como acontece desde 2006, a competição será dividida em dois finais de semana.

Shows da Festa do Peão

Confira a programação dos sete dias de festa, no mês de junho

Dia 14: Marília Mendonça/Wesley Safadão

Dia 15: Zé Neto e Cristiano/Gustavo Mioto/Dennis DJ

Dia 16: Luan Santana/Fernando e Sorocaba

Dia 19: Gusttavo Lima/Ferrugem

Dia 21: Felipe Araújo/Raça Negra

Dia 22: Jorge e Mateus/Kevinho/Alok

Dia 23: Cesar Menotti e Fabiano/Chitãozinho e Xororó.

Publicidade