02 de março de 2024 Atualizado 17:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Festa de Santo Antônio tem início com grande movimento

Com início sempre às 19 horas, o evento reúne atrações musicais, barracas típicas e também show de prêmios

Por André Rossi

08 de junho de 2019, às 10h38

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Evento reuniu centenas nesta sexta-feira

A 119ª edição da Festa de Santo Antônio, que acontece na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, começou ontem e segue neste final de semana. Com início sempre às 19 horas, o evento reúne atrações musicais, barracas típicas e também show de prêmios.

A atração musical de abertura ficou a cargo da Banda Essência do Forronejo. Hoje, é a vez do sertanejo embalar o evento, com show da dupla Paulo Ricardo & Cristiano. Já no domingo, os sertanejos Yan Mateus & Yago comandam a festa.

Ao todo, são mais de 350 voluntários trabalhando na festa, todos membros da comunidade. Além da parte organizacional, toda a gestão financeira também é feita pelos voluntários.

O salão da basílica está fechado neste ano. O motivo é que o Corpo de Bombeiros não liberou a utilização do espaço, de acordo com o coordenador geral do evento, Claudinei Rodrigues da Silva. Por esse motivo, o show de prêmios acontece na parte lateral.

A festa será retomada na quarta-feira e acontecerá diariamente até o próximo domingo. A basílica fica na Rua Dr. Vieira Bueno, 150, no Centro.

Publicidade