Fechar comércio e indústria não é ‘saudável’, diz presidente da Acia

Pronunciamento foi divulgado na tarde desta sexta-feira; pela manhã, associação informou que aguardava novas determinações do Executivo


O presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Wagner Armbruster, disse na tarde desta sexta-feira (20) que fechar o comércio e a indústria da cidade não seriam medidas “saudáveis” neste momento. O pronunciamento em vídeo foi compartilhado pela assessoria de imprensa da prefeitura através do WhatsApp.

 

Mais cedo, a associação havia divulgado uma nota informando que aguardava novas determinações da prefeitura e do governo estadual para dar orientação aos empresários da cidade sobre o funcionamento do comércio em decorrência do coronavírus (Covid-19).

No vídeo, o presidente da Acia defende que as medidas precisam ser de “bom senso, tranquilas, sóbrias” e que ajudem a manter a “saúde física, financeira e econômica” da cidade. A orientação é de que cada empresa deva se adaptar de acordo com sua realidade, criando protocolos de trabalho e atendimento.

“Sem pânico. Nos não temos nenhum caso no momento (em Americana), temos que fazer trabalho de prevenção. E fechar o comércio, fechar as indústrias, não é uma medida saudável, nem para a saúde física nem para a saúde financeira e econômica da cidade, da região”, afirmou Wagner.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora