25 de abril de 2024 Atualizado 12:03

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

No aguardo de medidas, Acia diz que comércio deve se adaptar

Associação de Americana informou, em nota para a imprensa, que espera novas determinações do Poder Público para orientar os empresários da cidade

Por Talita Bristotti

20 de março de 2020, às 13h29 • Última atualização em 20 de março de 2020, às 16h33

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) informou que aguarda novas determinações da prefeitura e do governo estadual para dar orientação aos empresários da cidade sobre o funcionamento do comércio. Enquanto isso, a associação orienta que cada empresa deva se adaptar de acordo com sua realidade, criando protocolos de trabalho e atendimento.

“Flexibilidade do horário da equipe evitando pico no transporte público, serviços home office e a priorização do contato com cliente por meios digitais (telefone, e-mail, WhatsApp) podem ser uma saída temporária”, trouxe nota da associação.

A associação explicou, em nota, que tem recebido vários questionamentos por parte de seus associados, principalmente sobre um possível fechamento dos estabelecimentos. Não existe uma determinação em relação a isso.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Comércio na região central de Americana amarga quedas de até 96% nas vendas

Medidas

Na quarta-feira, a Prefeitura de Americana determinou, por meio de decreto, que estabelecimentos como academias e bares permaneçam fechados, além de funcionamento com restrições de restaurantes.

Nesta quinta-feira (19), novo decreto suspendeu todos os eventos da cidade, em local aberto ou fechado, que promova aglomeração de pessoas. A medida é válida para cultos religioso, festas e confraternizações, cursos e palestras, espetáculos e festivas.

Os ônibus do transporte público de Americana vão funcionar com redução de 20% e a frota só será mantida integralmente durante os horários de pico.

A definição ocorreu durante reunião entre a prefeitura e a Sancetur, empresa responsável pelo serviço e que atua na cidade com o nome Sou Americana.

Atualmente, a cidade investiga nove casos suspeitos. Não há nenhuma confirmação no município nem no restante da RPT (Região do Polo Têxtil).

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast “Além da Capa” traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

{{1}}

Publicidade