27 de fevereiro de 2024 Atualizado 10:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SOLIDARIEDADE

FAM, Tivoli e Unimed promovem campanha de arrecadação de brinquedos neste mês

Doações serão destinadas à instituições sociais da região e podem ser feitas em três pontos

Por Redação

04 de dezembro de 2023, às 18h03 • Última atualização em 04 de dezembro de 2023, às 18h04

Papai Noel já marca presença em shopping - Foto: Divulgação

A FAM (Faculdade de Americana), o Tivoli Shopping e a Unimed Santa Bárbara d’Oeste se uniram para promover uma campanha de arrecadação de brinquedos para crianças neste fim de ano. Denominada “Brincar faz bem para a saúde”, a ação tem o objetivo de destinar presentes para crianças de instituições sociais da região.

Serão beneficiadas crianças de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa. Durante a campanha, que vai até o dia 17 de dezembro, será possível doar brinquedos novos e usados – desde que estejam em bom estado de conservação. Caso o doador queira embalar o brinquedo, a recomendação é que seja embrulhado em papel transparente. Assim, irá facilitar a identificação na entrega.

Ao todo, serão três pontos para doações. No Tivoli Shopping, ao lado do trono do Papai Noel, que fica em frente ao Coco Bambu; no campus da FAM, assim como na sede administrativa da Unimed, em Americana.

“Esta ação tem como objetivo fazer o Natal de muitas crianças mais feliz, sobretudo aquelas em situação de vulnerabilidade social. Contamos com a solidariedade de todos para que essa iniciativa seja um sucesso”, destacou a coordenadora de marketing do Tivoli, Paula Funichello.

Já para o diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini, a ação é positiva para todas as partes.

“A FAM sempre está inserida nas ações sociais para Americana desde o início da nossa trajetória. Colaborar com as crianças nesta época de sonhos e nostalgia faz bem para a Instituição, alunos e colaboradores e, claro, para as crianças que serão beneficiadas com a ação”, afirmou.

Por fim, o CEO da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, Cesar Cielo, destacou os benefícios pedagógicos do brincar.

“As atividades voltadas ao Natal já são tradicionais no calendário da Unimed e participar desta importante ação social nos enche de orgulho. Brincar é uma das melhores formas de incentivo ao desenvolvimento infantil, com excelentes estímulos à criatividade e fortalecimento do sistema imunológico”, explicou.

Pontos de doação

Tivoli Shopping: ao lado do trono do Papai Noel (entrada A, em frente ao Coco Bambu)
FAM: Avenida Joaquim Boer, 733, Jardim Luciane
Unimed: Avenida Brasil, 555, Vila Medon (sede administrativa)

Publicidade