Falta de água prejudica dois bairros de Americana

O problema ocorre na Rua Celestino Rodrigues, no Jardim Santa Eliza, e na Rua Santa Clara, na Vila Belvedere


Dois bairros de Americana estão sofrendo com a falta d’água constante. O problema ocorre na Rua Celestino Rodrigues, no Jardim Santa Eliza, e na Rua Santa Clara, na Vila Belvedere.

Elisabete Barion, dona de casa de 63 anos e moradora do Jardim Santa Eliza, contou que o bairro tem o histórico de ter água pela manhã e acabar à tarde. Porém, desde quinta-feira, dia 5, a água vem faltando o dia todo e só retorna na madrugada.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Desabastecimento tem sido frequente em alguns pontos de Americana nos últimos dias

Caroline Rodrigues, química industrial de 29 anos e também moradora do Santa Eliza, enfrenta a mesma situação. “Tenho de ir até a casa da minha sogra, que mora em Santa Bárbara, para dar banho no meu filho. A água sempre faltou aqui, mas agora piorou ainda mais”, desabafou.

A dona de casa Cacilda Neves Cardoso de Oliveira, de 70 anos, contou que o problema é recorrente e se agrava no verão. As torneiras secam entre 8h e 9h, e o fornecimento retorna apenas após a meia-noite. “Esses dias voltou já era duas e meia. Vou ficar acordada de madrugada para conseguir fazer serviço? Fica tudo acumulado”, reclamou.

A dona de casa lembra que há seis meses o DAE (Departamento de Água e Esgoto) esteve na rua e conseguiu amenizar o problema. Três meses depois, a falta de água retornou, e mesmo após pedidos a autarquia não retornou ao bairro.

No Jardim Belvedere, a falta d’agua ocorre desde o início da semana. A reclamação é de Taynara Ferreira, vendedora de 26 anos. Ele conta que os vizinhos também estão sem água.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) foi questionado, mas não respondeu quais medidas seriam tomadas nos dois locais. 

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora