10 de maio de 2024 Atualizado 11:48

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Falta de água na Vila Santa Catarina prejudica comércio

Moradores reclamaram das dificuldades enfrentadas após quase 48 horas sem água na Rua Quintino Bocaiuva, em Americana

Por Da Redação

22 de agosto de 2019, às 07h47 • Última atualização em 22 de agosto de 2019, às 07h51

A falta de água na Rua Quintino Bocaiuva, na Vila Santa Catarina, em Americana, atrapalhou os negócios da auxiliar de cabeleireira Tatiana Bovolini e sua chefe, que perderam clientes por não conseguirem atender à freguesia. O problema teve início na manhã de terça-feira (20) e prosseguiu durante toda a quarta-feira (21).

“Perdemos e cancelamos vários serviços nesses dois dias, por que como vamos fazer uma química sem lavar o cabelo da cliente em seguida? Mesmo para um corte precisamos lavar o cabelo antes. Não dá”, reclamou.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Falta de água na Rua Quintino Bocaiuva vem causando transtornos

A situação não teve qualquer aviso prévio e afetou também outros moradores da mesma rua. “Abri o chuveiro para tomar banho na terça, às 7h da manhã, e já estava sem água. A água da caixa já acabou, como que vou fazer comida, dar banho na minha sogra, que é idosa, fazer os pedidos?”, questionou Simone Cristina Gonçalves, que também teve dificuldades para dar continuidade aos negócios de bolo sob encomenda.

Além do comércio local, a moradora Carmen Dias, de 60 anos, também se preocupa por que “vários vizinhos têm pessoas idosas em casa”. Ela se queixou da resposta dada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) diante das ligações dela e de outras pessoas que também reclamaram.

“A gente liga lá e eles só falam que está tudo bem, que não tem problema nenhum e abrem um protocolo para avaliar, mas se falta água para a rua toda, então tem algo de errado”, explicou.

O DAE, quando questionado, informou que “teve uma manutenção em um registro de rua na Rua Dom Pedro II com a Rua Riachuelo”, o que teria motivado  fechamento do registro.

A autarquia completa a nota dizendo que “não consta falta de água desde terça-feira” e que o registro em questão já foi aberto, sendo que o abastecimento deve ser normalizado em breve.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade