25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

49ª Exposição

Exposição atinge marca de 9 mil orquídeas vendidas

Durante três dias de exposição, organização estima que 11 mil pessoas passaram pelos pavilhões da Fidam

Por Valéria Barreira

27 de agosto de 2019, às 08h09

A crise passou longe da 49ª Exposição Nacional de Orquídeas de Americana. Durante os três dias do evento, no último final de semana, foram comercializadas nove mil plantas. “Quando se fala em orquídeas, pelo menos em Americana não há crise. Os expositores venderam praticamente tudo. Foi um sucesso”, comemora Ademilson de Godói, presidente do Círculo dos Orquidófilos de Americana.

Segundo ele, a estimativa é de que onze mil pessoas tenham passado pelos pavilhões da Fidam desde a sexta-feira. “Como a entrada é gratuita, não temos catraca. Mas pelo volume de plantas vendidas, projetamos que alcançamos o público esperado. Foi incrível. Esta edição registrou vários recordes e provou que cresce a cada ano”, ressalta o orquidófilo, informando que os comerciantes da praça de alimentação também tiveram saldo positivo.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_23.8.2019
Número de associações que participaram saltou de 38 para 52 este ano

As barracas de pastel e de frutas exóticas não possuíam mais mercadorias antes do final da feira. “No meio da tarde de domingo, alguns comerciantes já tinham acabado com o estoque que levaram para a feira. O que chamou nossa atenção foi que dificilmente alguém saia da feira com a mão vazia. Se não estava com uma orquídea, estava com um produto da praça de alimentação”, ressalta o presidente do Círculo dos Orquidófilos.

Outro ponto comemorado pela organização foi a presença acima do esperado de participantes na exposição. O número saltou de 38 associações no ano passado para 52 em 2019. O resultado foi o número recorde na quantidade de plantas de coleção expostas no evento. Ao invés das 1.400 de 2018, os visitantes puderam ver de perto 1.800 orquídeas.

No rastro do sucesso, o Círculo dos Orquidófilos já pensa na edição do próximo ano. Segundo o presidente, em 2020 a exposição completará meio século sem ter pulado um ano. “Isso é um marco. Desde que começou, a exposição nunca deixou de acontecer. Com certeza, pensaremos em algo para marcar a data”, antecipa.

Publicidade