27 de abril de 2024 Atualizado 00:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Ex-terceirizados do HM denunciam atraso no pagamento de rescisões e férias

Instituto Innovare havia se comprometido a fazer o acerto até último dia 27; prazo agora é 1º de fevereiro

Por Ana Carolina Leal

29 de janeiro de 2022, às 08h40

A Innovare presta serviço para o hospital há pelo menos três anos - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O Instituto Innovare, terceirizada que atende o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, ainda não pagou as rescisões e férias em atraso dos ex e atuais funcionários da unidade de saúde.

Ao LIBERAL, a empresa disse semana passada que os acertos seriam realizados até no máximo a última quinta, o que não ocorreu, segundo ex-funcionários.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Nesta sexta, a reportagem voltou a ser procurada por profissionais que atuavam na farmácia do hospital municipal e foram desligados, bem como por enfermeiros que saíram de férias e estão prestes a voltar, e ainda não receberam.

“Minhas dívidas só aumentam, estou com contas atrasadas e não temos nenhum respaldo. A situação está virando uma bola de neve”, desabafou uma das profissionais desligadas da farmácia. As rescisões dos contratos ocorreram entre novembro e dezembro de 2021.

Ao LIBERAL, o presidente da empresa terceirizada, Geraldo César do Rosário, afirmou que sete rescisões e três férias estão em atraso e que os pagamentos serão feitos até a próxima terça-feira, dia 1º.

Questionado sobre o porquê de não terem feito o acerto até o último dia 27, Rosário disse que alguns foram pagos e que restam outros que venceram nesta semana, além dos em atraso.

Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Saúde já havia solicitado todas as documentações da empresa referente aos atrasos salariais. Porém, nesta semana, o material chegou incompleto, o que motivou nova notificação.

“Quanto às questões apontadas, a empresa nos informou que regularizará as situações até o dia 1º de fevereiro”, afirma a administração.

A Innovare presta serviço para o hospital há pelo menos três anos. Em dezembro do ano passado, a prefeitura fez um contrato emergencial com a empresa para terceirizar a enfermagem do pronto-socorro da unidade de saúde.

Publicidade