23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Novo protesto cobra carga de 30h para enfermeiros em Americana

Profissionais foram recebidos pelo prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi

Por Ana Carolina Leal

09 de março de 2022, às 08h19

Os profissionais de Americana foram recebidos pelo prefeito e o vice nesta terça-feira, na prefeitura: mudança solicitada - Foto: Claudeci Junior - O Liberal

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem realizaram, nesta terça-feira, um novo protesto em frente à Prefeitura de Americana para reivindicar a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, conforme prevê a lei municipal 5.627/14, criada na gestão do ex-prefeito Diego De Nadai.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Na época, outras categorias se beneficiaram junto com a enfermagem, como é o caso dos arquitetos, engenheiros, farmacêuticos, nutricionistas e biomédicos, mas só a gente não foi atendido de imediato. Devido a enfermagem ser a grande força do trabalho em números, ficou acertado para iniciar em 120 dias e até hoje nada”, explicou Michel Félix da Costa, enfermeiro concursado, em entrevista ao LIBERAL, em 9 de dezembro do ano passado, quando fizeram o primeiro protesto, na câmara.

Os profissionais foram recebidos pelo prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi. Também participaram do encontro o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana, Toninho Forti, e a vereadora Leonora da Silva Périco (PDT).

“Vamos levantar os números para saber efetivamente qual é o impacto financeiro que essa questão causaria e se a Lei de Responsabilidade Fiscal seguiria sendo cumprida, que é uma obrigação nossa”, afirmou o prefeito.

CONCURSO. Chico reiterou que a administração pretende realizar concurso público, que é necessário especialmente para a área da Saúde. Ficou definido que um representante do grupo de enfermagem participará da próxima reunião entre prefeitura e sindicato. O objetivo é que o profissional possa contribuir com sugestões que viabilizem o atendimento da redução da jornada pretendida.

Publicidade