19 de maio de 2024 Atualizado 18:43

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Ex-morador de rua, maquiador Anderson Correa morre aos 27 anos

História do rapaz viralizou depois que ele saiu da rua para fazer sucesso na internet com dicas de maquiagem

Por Leonardo Oliveira

24 de novembro de 2019, às 11h24 • Última atualização em 20 de dezembro de 2019, às 10h46

O maquiador Anderson Teixeira Correa Guimarães morreu na noite deste sábado (23), aos 27 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, desde o dia 19 de novembro. Nas redes sociais, Anderson afirmou que estava com suspeita de pneumonia e que iria passar por uma cirurgia na última quinta-feira.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, ele faleceu às 21h. A causa da morte foi broncopneumonia, além de sepse (infecção na corrente sanguínea) e falência múltipla dos órgãos.

O velório do rapaz acontece no Cemitério da Saudade, em Americana. O sepultamento está marcado para as 17 horas, no Cemitério Parque dos Lírios, em Santa Bárbara d’Oeste.

História

A história do rapaz repercutiu nas redes sociais nos últimos anos. Depois de seis anos morando na rua e se envolvendo com as drogas, ele retornou à casa dos pais em 2017 e chegou a frequentar uma clínica de reabilitação para se livrar do vício.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Nos lixos das ruas da cidade encontrava maquiagens usadas, o que despertou nele a paixão de trabalhar como maquiador. E conseguiu. Sua página no Facebook tem 438 mil curtidas – nela postava vídeos com aulas de maquiagem que chegavam até nove milhões de visualizações.

No último dia 14, ele postou nas redes sociais que estava com suspeita de pneumonia. Na terça-feira (17), em uma nova postagem, ele escreve que seria internado e pede a oração de seus seguidores.

{{1}}

Publicidade